Transição de chamadas irá até 9 de junho

 Clientes das operadoras Oi, Vivo, TIM e Claro no Ceará poderão realizar chamadas com 8 dígitos até o dia 9 de junho. As ligações serão completadas para adaptação das redes e usuários. As informações são da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

 

“Trata-se de uma questão técnica resultante da expansão do serviço. Esse mecanismo de transição facilita a adaptação para o usuário. Assim, o consumidor não é pego de surpresa”, destaca o coordenador do Grupo de Pesquisa em Telecomunicações Sem Fio da UFC, Rodrigo Porto Cavalcante.

 

Para “preparar” o consumidor, as operadoras já disponibilizam aplicativos com o nono dígito. Eles estão disponíveis para os sistemas operacionais Android e IOS.

 

Após o 10º dia (10/6/ a 9/7), as chamadas começarão a ser interceptadas, deixando gradualmente de ser completadas, com o consumidor recebendo uma mensagem de orientação sobre o usar a nova numeração.

 

A partir do dia 8 de setembroas chamadas feitas usando números com oito para dígitos para números dos DDD que tenham ganhado o nono dígito ouvirão a mensagem de inexistência do número sem qualquer orientação sobre o novo formato.

 

Multimídia

 

Baixe os aplicativos em

http://bit.ly/1PLApHB

Fonte: Opovo